quarta-feira, 31 de março de 2010

Dinâmica de grupo

Aos Professores

1- Quando pensei em ser professor, o que aconteceu?
"Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil um castelo ergui"

2- Ao encontrar alunos com dificuldades, o que disse?
"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"

3- Quando um aluno me magoou,o que eu disse?
"Ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro. natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim"

4- Mas quando começou a aula, qual a sensação?
"Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo. Olhando pra vocês e as mesmas emoções sentindo"

5- Quando meus alunos estão desanimados pelos problemas do dia-a-dia, o que eu digo?
"Canta, canta minha gente, deixa a tristeza pra lá. Canta forte, canta alto que a vida vai melhorar"

6- Como reajo às emoções?
"Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre como uma onda no mar"

7- Ser professor é...
"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Ai meu Deus! Eu sei que a vida devia ser bem melhor, e será! mas isso não impede que eu repita: É bonita, é bonita e é bonita"

8- E Quando quero descobri se estou no caminho certo...
"Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando. Olho pra Terra e vejo uma multidão que vai caminhando. Como essa nuvem, essa gente não sabe aonde vai. Quem poderá dizer o caminho certo é você meu Pai... Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui!"

9- Quando chega o dia do pagamento...
"Então vem, que eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer... Cada minuto é muito tempo sem você..."


Esta dinâmica foi feita pelo grupo da Ádria, Andreza e Mariana, na apresentação do trabalho: O papel do Pedagogo -Int. à Educação Superior.

2 comentários:

ADRIA SABRINA disse...

Amei ver q vcs gostaram da nossa dinâmica,um momento muito descontraido em sala...Essa turma vai fazer história na FG se DEUS quiser!

Andreza disse...

Todos os trabalhos foram ótimos,cada grupo apresentando de formas diferente,a aula foi SHOW.

Pedagogia 1vA é demais...

Postar um comentário